“Termino o livro e fecho o computador sabendo que, por mais que os escritores escrevam, os músicos componham e cantem, o essencial não tem nome nem forma: é descoberta e assombro, glória ou danação de cada um." (LYA LUFT)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Por Tati Bernadi (reeditado)


"(...)depois de sofrer muito, querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples. Hoje o céu ficou bem nublado, mas depois abriu o maior sol."

" Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas; eu te quero como meu ponto final."

"Eu, que sempre quis desfilar com a minha alegria para provar ao mundo que eu era feliz, só quero me esconder de tudo ao seu lado."          
                                                                                                
"(...)Dizem que materializar os sonhos escrevendo ajuda, então lá vai: quero transar com beijo na boca profundo, olhos nos olhos, eu te amo e muita sacanagem; quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casar de branco, ser carregada no colo, filhos, casinha no campo com cerquinha branca, cachorro e caseiro bacana. Quero ouvir Chet Baker numa noite chuvosa e ter de um lado um livrinho na cabeceira da cama e do outro o homem que amo.
(...)Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte  do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre. Quero ser criança, mulher, homem, et, megera, maluca e, ainda assim, olhada com total reconhecimento de território. Quero sexo na escada e alguns hematomas e depois descanso numa cama nossa e pura.
(...)E quando eu tiver tudo isso e uma menina boba e invejosa me olhar e pensar que 'aquela instituição feliz não passa de uma união solitária de aparências' vou ter pena desse coração solitário que ainda não encontrou o verdadeiro amor."


"Se nossas linhas não fossem tão tortas, não teriam se cruzado."

"Para vocês, mulheres, que desacreditaram dos homens, nem venham dizer que príncipes encantados não existem, pois eles existem; eles só não vem mais com uma roupa de galã branca, em um cavalo branco: os príncipes encantados são aqueles caras que dormem e acordam pensando em vocês, pensando em uma forma de fazer vocês felizes por mais uns dias, pensando em arrancar um simples sorriso. Algumas, infelizmente, não têm o príncipe encantado porque, ao invés, de escolhê-lo, escolheram o bobo da corte, por ser mais bonitinho e engraçado."

"Só sei que eu estou preparada pra quebrar a minha cara se necessário, como eu já fiz muitas vezes na vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário