“Termino o livro e fecho o computador sabendo que, por mais que os escritores escrevam, os músicos componham e cantem, o essencial não tem nome nem forma: é descoberta e assombro, glória ou danação de cada um." (LYA LUFT)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

20 e poucos anos

        Até que ponto somos capazes de ir em busca de nossos sonhos? De que somos capazes de abrir mão para trilhar os 
caminhos que queremos seguir? O que, realmente sabemos sobre a vida?
     
       Curioso é olhar para trás e perceber que, em todas as épocas da vida, sempre achamos que sabemos o suficiente para sermos quem queremos ser, para fazer o que queremos fazer. Deixamos, muitas vezes, de ouvir aqueles que, por terem mais experiência, procuram nos orientar e procuramos seguir nossas próprias convicções, trilhar nossos próprios caminhos.
      Todavia, é, talvez, depois dos 20 anos que percebemos o quanto ainda precisamos saber sobre a vida, conhecer o mundo, os outros e nós mesmos.
         É a fase em que descobrimos que a vida tem muito mais a nos oferecer que o que podíamos supor na adolescência recém-vivida, que aquela nossa pressa, nosso imediatismos em querer tudo para já não nos leva  exatamente aonde gostaríamos de chegar. É a época em que percebemos que nossos sonhos são o principal alicerce para  sermos felizes, e que só os conquistaremos se formos capazes de ultrapassar todas as barreiras que se interpuserem em nossos caminhos.
        Vivamos, então, essa fase não como se tudo o que vivemos até então tivesse ficado para trás; mas sim aproveitando todas as experiências positivas e negativas pelas quais tenhamos passado para construirmos um futuro melhor
       Que saibamos escolher as pessoas certas para que conosco trilhem esses caminhos, e valorizaremos os bons sentimentos, para que esses nos tornem pessoas cada vez melhores, cada vez mais humanas.
Para quem curte Fábio Júnior, segue a letra e um vídeo muito interessante da música 20 e poucos anos, que tenta mostrar o que é passar por essa fase da vida em que o mundo adulto nos é apresentado como novo caminho - e, diga-se de passagem, um caminho sem volta -, mas ainda temos resquícios das inúmeras dúvidas comuns à adolescência. 

Rafaela Santos 

Você já sabe e me conhece muito bem,
 Eu sou capaz de ir e vou
Muito mais além
Do que você imagina

Eu não desisto assim tão fácil meu amor
Das coisas que eu quero fazer
E ainda não fiz

Na vida tudo tem seu preço, seu valor
E o que eu quero dessa vida é
Ser feliz

Eu não abro mão
Nem por você, nem por ninguém,
Eu me desfaço dos meus planos
Quero saber bem mais
Que os meus vinte e poucos ano

Tem gente ainda me esperando pra contar,
As novidades que eu já canso de saber
Eu sei também que tem gente me enganando,
Mas que bobagem já é
Tempo de crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário