“Termino o livro e fecho o computador sabendo que, por mais que os escritores escrevam, os músicos componham e cantem, o essencial não tem nome nem forma: é descoberta e assombro, glória ou danação de cada um." (LYA LUFT)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Época de ser você mesmo

       Acho que chega uma época da vida em que o que menos nos importa é o que esperam de nós, o que pensam de nós e o que querem que sejamos. Uma época em que queremos nos livrar dos modimos, do lugar-comum, das pessoas comuns. Época em que nós queremos seguir os caminhos que, por mais que não saibamos até onde irão nos levar, são os caminhos que NÓS escolhemos seguir.
        Época em que não acreditamos mais em milhares de coisas em que passamos boa parte da vida acreditanto, mas isso não nos impede de lutar cotidianamente por uma vida que nos faça feliz.
       Época em que descobrimos que as pessoas não são exatamente o que gostaríamos que elas fossem, mas isso não nos impede de querer conviver e dividir nossa vida com algumas - poucas e raras - que nos fazem felizes.
      Época em que descobrimos que o Amor não é aquele sentimento cor-de-rosa que só traz alegrias, mas isso não nos impede de achá-lo o sentimento mais importante do mundo e querer vivê-lo em toda a sua plenitude.
     Época em que muitos de nossos sonhos tiveram que ser deixados de lado, em que já nos decepcionamos com inúmeras pessoas - inclusive, com nós mesmos-, já sofremos por infinitos acontecimentos, mas isso tudo não nos impede de acreditar que novos sonhos podem ser realizados, novas pessoas e acontecimentos possam nos surpreender positivamente.
    Acho que me encontro exatamente nessa época, e quero vivê-la  em toda sua complexidade, porque não é nada fácil, em um mundo de pessoas tão iguais, ser você mesmo, mas tenho a certeza de que ninguém consegue ser realmente feliz na vida se não conseguir, acima de qualquer coisa, ser exatamente quem gostaria de ser.
                                                                                                                      Rafaela Santos               

Nenhum comentário:

Postar um comentário