“Termino o livro e fecho o computador sabendo que, por mais que os escritores escrevam, os músicos componham e cantem, o essencial não tem nome nem forma: é descoberta e assombro, glória ou danação de cada um." (LYA LUFT)

domingo, 15 de maio de 2011

Quase bom

      Algumas pessoas dizem que é mania de perfeição; outras, que é querer de mais; muitas, que é um defeito; e há quem diga que seja ilusão. Mas, sinceramente, acredito que não consigo ser feliz com o quase, com pouco.           
    Gosto de emoção com intensidade, quero viver com verdade; quero chorar, se preciso for, no fim de uma caminhada que não deu certo,mas com a certeza de que dei o meu máximo para alcançar as coisas em que acredito. Sentimentos mornos não me aquecem; pouca vontade, para mim, é má vontade ou falta de vontade.             
       Nem sempre - principalmente, em se tratando de relacionamentos-, o mais importante é o tempo que as coisas duram, mas sim a intensidade com que acontecem. Acho que dá mais prazer, que sentimo-nos mais realizados em recordar um amor que pode não ter durado muito, mais que foi vivido com toda intensidade, do que arrastar-se anos a fio em uma relação baseada em "quases". Sou da opinião de Jabor quando afirma que o fim de um relacionamento não significa que esse não tenha dado certo, mas sim que deu certo enquanto durou.                 
         Há uma música bastante interessante do Papas na Língua que retrata o fim de um relacionamento quase bom, e por essa razão, recebe esse título. Gosto das canções da banda, de forma geral - quem consegue esquecer "Vem pra cá" ou "Eu sei"? -, mas hoje gostaria de compartilhar a letra de "Quase bom".  Espero que também gostem!  

Quase foi como da primeira vez 
meu corpo estremeceu
Quase foi como eu como eu sonhei
só você e eu só você e eu
As palavras que eu usei 
e os recados que eu mandei
Quase sim quase não 
quase você leu 
quase você me entendeu
Quase você me deu a mão
Quase você me salvou 
Quase eu acreditei
Quase nós chegamos lá
Guardarei os seus poemas 
sobre as folhas com batom
Lembrarei do seu perfume 
quase bom quase bom 
quase muito bom

                                                               Os pecados que eu pequei
você quase perdoou
Os ciúmes que eu passei 
foram meus foram meus 
quase todos meus 
Sempre fui quase sincero 
quase você foi também 
levarei aquela foto com você no carrossel
Você foi quase bem legal
e eu quase fui feliz 
lembrarei daquele tempo quase bom
quase bom quase muito bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário