“Termino o livro e fecho o computador sabendo que, por mais que os escritores escrevam, os músicos componham e cantem, o essencial não tem nome nem forma: é descoberta e assombro, glória ou danação de cada um." (LYA LUFT)

sábado, 21 de maio de 2011

Ousemos realizar!!!

   Sabe aquele sonho que te acompanha durante anos e que, após sucessivas tentativas fracassadas, você acaba achando que nunca vai conseguir realizar?
     Pois é! Passamos boa parte de nossas vidas sonhando, planejando... Muitas vezes, acabamos constatando que o destino não nos reservou a concretização dos sonhos idealizados, e acabamos nos conformando, deixamos de lutar pela consquista do que tanto tínhamos planejando.                              
    Mas chega aquela hora em que nos revoltamos contra tudo, buscamos respostas para o insucesso e questionamo-nos: Por que tem que ser assim? O que estou fazendo errado? Será que vai ser sempre assim?
     Talvez, a respostas esteja na nossa capacidade limitada de esperar que tudo ocorra ao bel-prazer do destino. Quem poderá nos garantir que ele está sempre ao nosso lado?
      É o momento de rebelar-se contra suas ações - ou sua falta de ação -, tentar virar a mesa, desistir desse jogo de cartas marcadas - em que você é a parte perdedora - e querer, querer muito... Querer com tal intensidade que tudo o que antes estava no plano dos sonhos passe a preencher sua lista de realizações.
     Por mais que nos esforcemos, que sejamos bons, que nos dediquemos, a vida não costuma mesmo ser muito justa com todos, mas nem por isso devemos deixar que as circunstâncias nos desestimulem, levando-nos a desistir dos nossos sonhos, da nossa vida, de nós mesmos.Creio muito que Deus nos fez para sermos felizes, e que não é, portanto, de seu agrado ver-nos desolados, desesperançosos, conformados; o que Ele quer mesmo é ver nossa coragem de dar a volta por cima, vencer as barreiras que aparecem ao longo da nossa caminhada.
     Dizem que "não importa o que a vida fez com você, mas sim o que você faz com o que a vida fez de você". Portanto, use suas derrotas, suas perdas, seus insucessos como elementos impulsionadores para  dar uma rasteira no destino e mostrar que você mesmo pode construir um futuro melhor.
     Chega de tanto sonhar esperando, de querer fantasiando, de perder reclamando! Queiramos querer!Ousemos realizar!!!                      

                                                                                                                            -Rafaela Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário